23-10-2018

D Desporto

São Jorge e Ponta Verde disputam final do torneio inter-zonas de São Lourenço

As equipas de São Jorge e de Ponta Verde vão disputar no dia 10 de Agosto a final do torneio de futebol inter-zonas, em homenagem a São Lourenço, padroeiro de uma das duas freguesias do município de São Filipe.

A formação de São Jorge venceu sábado, nas meias-finais, a congénere de Galinheiro por três bolas a duas, enquanto Ponta Verde só conseguiu o passaporte para a final na lotaria de grandes penalidades, ao vencer Lomba por 5-4, após uma igualdade a um golo no tempo regulamentar.

Resultado dos jogos das meias-finais: São Jorge 3 – Galinheiro 2 e Lomba 1 – Ponta Verde 1 (4-5 nas grandes penalidades).

Para a formação de São Jorge, esta é a segunda final consecutiva, já que na edição do ano passado disputou a final que perdeu para Santo António na lotaria de grandes penalidades, depois de um empate a três golos.

As equipas de São Jorge e de Ponta Verde são as mais “poderosas” e com maior falange de apoio e, por isso, aguarda-se uma final empolgante entre estas duas equipas.

As finalistas, São Jorge e Ponta Verde, e as equipas de Lomba e Galinheiro foram contempladas com equipamentos pela vereação do desporto da edilidade de São Filipe, que, igualmente, patrocinou os troféus para o torneio inter-zonas de São Lourenço 2018.

Além do torneio inter-zona de futebol a organização das actividades desportivas do Dia de São Lourenço promoveu outros torneios que terão o seu culminar a 10 de Agosto, dia dedicado a São Lourenço.

Outras actividades, nomeadamente culturais, como miss São Lourenço 2018 e baile popular, e actividades religiosas estão previstas até o dia 10 de Agosto.

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)