19-12-2018

D Desporto

Tribunal notifica Associação Regional de Futebol na sequência de uma providência cautelar

 O tribunal de São Filipe notificou a Associação Regional de Futebol para contestar uma providência cautelar interposta pelo presidente do Conselho Jurisdicional da mesma associação para reposição da decisão deste órgão.

O Conselho Jurisdicional, órgão com competência para julgar os protestos interpostos pelas equipas, tinha decidido favoravelmente a um protesto da equipa de Esperança, do segundo escalão, e que com os três pontos ganhos na secretaria qualificava-se para a segunda fase do regional do segundo escalão.

No entanto, no dizer do presidente do Conselho Jurisdicional, Nilton Nunes, a direcção e o Conselho de Disciplina da Associação ignoraram a decisão do órgão com competência na matéria e sem a existência de quaisquer protestos apresentados pela formação de Baxada, resolveram atribuir pontos a esta equipa, permitindo assim a qualificação de Baxada em detrimento de Esperança de Achada Furna.

A providência cautelar deu entrada há uma semana no tribunal de São Filipe a pedir a anulação da decisão da Direcção e do Conselho de Disciplina da Associação Regional de Futebol, que já foi notificada e tem até o dia 08 de Agosto para apresentar a sua contestação.

O presidente da Associação Regional de Futebol, Pedro Pires, que se encontra ausente da ilha do Fogo neste momento, disse à Inforpress que a notificação não impede a continuidade dos jogos do segundo escalão e na próxima quarta-feira, 01 de Agosto, serão realizados os jogos da quarta jornada.

“Temos até o dia 08 para responder e estamos juridicamente assessorados. Após a decisão do Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) não há nada”, disse o presidente da Associação Regional de Futebol.

No entanto, se o tribunal decidir a providência cautelar a favor do presidente do Conselho Jurisdicional a Associação terá de repetir os jogos da segunda fase do campeonato regional do segundo escalão com a formação de Esperança, o que implicava despesas acrescidas, quer com deslocação das equipas quer com árbitros e outro pessoal de apoio à organização de jogos.

Depois de uma suspensão por cerca de mês e meio, a prova foi retomada a 18 de Julho e foram realizadas até este momento três das seis jornadas e na próxima quarta-feira realiza-se a quarta jornada.

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)