19-12-2018

D Desporto

Desportivo de Cova Figueira vence União de São Lourenço e fica a uma vitória de regressar ao primeiro escalão

O Desportivo venceu quarta-feira, em “casa”, a formação de União de São Lourenço por 2-1 no jogo da terceira jornada da segunda fase do campeonato regional do segundo escalão e está a três pontos de regressar ao primeiro escalão.

A formação de Cova Figueira, despromovida ao segundo escalão há nove temporadas, sentiu imensas dificuldades para conquistar os três pontos frente à União de São Lourenço, apesar de jogar na sua casa, no estádio municipal Monte Pelado.

União de São Lourenço marcou primeiro ainda na primeira parte, mas o Desportivo entrou mais forte na segunda parte do desafio e chegou à igualdade no primeiro quarto de hora e já perto do apito final conseguiu dar a volta ao resultado, marcando o segundo golo que garantiu os três pontos.

O Desportivo, a única equipa invicta nesta segunda fase, soma agora nove pontos em três jogos, liderando de forma isolado o campeonato e na próxima jornada, se vencer, ascende ao primeiro escalão.

Na outra partida a contar para a terceira jornada, Baxada, outra equipa de Cova Figueira que participa nesta fase do campeonato regional do segundo escalão deslocou-se ao estádio 5 de Julho (São Filipe) e impôs uma derrota por duas bolas a zero à formação de Luzabril e mantém a esperança de garantir a subida ao primeiro escalão, depois de uma temporada no escalão inferior.

Os dois golos foram marcados na segunda parte, depois de uma primeira parte equilibrada com ambas as equipas a criarem oportunidades para marcar.

Resultado dos jogos da terceira jornada: Desportivo 2 – União de São Lourenço 1 e Luzabril 0 – Baxada 2.

Classificação após a terceira jornada: Desportivo lidera com nove pontos, seguido de União de São Lourenço com quatro, Baxada com três e Luzabril com um ponto. As duas primeiras classificadas ascendem ao primeiro escalão na próxima temporada.

Na próxima jornada, a quarta, a formação de União recebe no campo de São Lourenço a formação do Desportivo e Baxada recebe no estádio Monte Pelado a equipa de Luzabril.

A nível do futebol, a equipa do Vulcânico, tricampeão regional do Fogo, é uma das equipas convidadas para o torneio do Dia do Município dos Mosteiros que se realiza nos dias 12 e 14 de Agosto no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros.

Além do Vulcânico, participa no torneio os mistos dos Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo e Flor Jovem de Calheta de São Miguel (Santiago).

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)