19-08-2018

D Desporto

São Jorge goleia Às-Hortas e termina a fase de grupos em primeiro lugar

 A equipa de São Jorge goleou este fim-de-semana, no último jogo de fase de grupos, a formação de Às-Hortas por cinco bolas a zero, liderando assim o grupo A com 12 pontos.

Nas outras partidas a contar para a quinta jornada do grupo A do torneio de futebol inter-zonas de São Lourenço, a equipa de São Lourenço perdeu frente a Galinheiro por duas bolas a zero e Achada Mentirosa e Monte Tabor empataram a zero golos.

O grupo A é liderado por São Jorge com 12 pontos, seguido de Galinheiro com oito, Monte Tabor com sete, Achada Mentirosa com cinco e Às-Hortas e São Lourenço com quatro pontos.

Já a contar para o grupo B, a formação de Ponta Verde venceu no último jogo de domingo, a sua congénere de Campanas de Cima por quatro bolas a duas e ultrapassou a formação de Lomba na tabela classificativa da fase de grupos.

Nas outras duas partidas desse grupo, Lomba e Santo António empataram a um golo e Curral Grande voltou a perder, desta feita frente a Monte Vaca por uma bola a zero.

Ponta Verde lidera o grupo B com 12 pontos, seguido de Lomba com 11, Campanas de Cima com sete, Santo António com seis, Monte Vaca com cinco e Curral Grande com zero pontos.

As quatro primeiras classificadas dos dois grupos passam aos quartos de finais e no próximo fim-de-semana jogam Galinheiro (2º classificado A) – Campanas de Cima (3º classificado B), São Jorge (1º classificado A) – Santo António (4º classificado B), Monte Tabor (3º classificado A) – Lomba (2º classificado B) e Achada Mentirosa (4º classificado A) – Ponta Verde (1º classificado B).

A formação de Curral Grande, a pior da fase de grupos, que em cinco jogos averbou cinco derrotas, com apenas três golos marcados e 19 sofridos, vai disputar no próximo ano “play-off”, a duas mãos, com a equipa de Campanas de Baixo, uma das vagas para entrar na fase de grupos da edição 2019.

Inforpress

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)