19-08-2018

D Desporto

Ponta Verde goleia Curral Grande e ocupa segunda posição do Grupo B do torneio inter-zonas

A equipa de Ponta Verde goleou a congénere de Curral Grande por 5-0 no jogo da quarta jornada do Grupo B do torneio de futebol inter-zonas de São Lourenço, disputado, domingo, no campo de São Lourenço, em São Filipe.

A formação de Curral Grande, que ainda não pontuou, sofreu três goleadas em quatro jogos na fase de grupos e não tem quaisquer possibilidades de alcançar a segunda fase do torneio, que terá o seu término no dia 10 de Agosto, dia de São Lourenço.

Já a equipa de Ponta Verde, com esta vitória passa a ocupar a segunda posição com nove pontos, um a menos que o líder do Grupo B, Lomba, que soma 10 pontos, isso depois de conquistar mais pontos na secretaria à formação de Campanas de Cima, por alegada utilização de jogadores de forma irregular.

Nos outros jogos do Grupo B, registaram apenas empates, tendo as equipas de Campanas de Cima e Santo António empatadas a duas bolas e Lomba e Monte Vaca a um golo.

No Grupo A, a equipa de São Jorge averbou a sua primeira derrota ao perder por 1-0 frente a Monte Tabor, mas continua na liderança do grupo com nove pontos, fruto de três vitórias em quatro jogos.

Nas outras partidas do Grupo A, Galinheiro derrotou Às-Hortas por 2-1 e Achada Mentirosa venceu São Lourenço por 1-0.

Resultado dos jogos da quarta jornada:

Grupo A: Galinheiro 2 – Às-Hortas 1, Achada Mentirosa 1 – São Lourenço 0 e Monte Tabor 1 – São Jorge 0. São Jorge lidera com nove pontos, seguido de Monte Tabor com seis, Galinheiro com cinco, Achada Mentirosa, Às-Hortas e São Lourenço com quatro pontos.

Grupo B: Ponta Verde 5 – Curral Grande 0, Campanas de Cima 2 – Santo António 2 e Lomba 1 – Monte Vaca 1. O grupo é liderado pela equipa de Lomba com 10 pontos, seguido de Ponta Verde com nove, Campanas de Cima com sete, Santo António quatro, Monte Vaca um e Curral Grande zero ponto.

Para a próxima jornada, a quinta e última da fase de grupos estão previstos os seguintes jogos: São Jorge – Às-Hortas, São Lourenço – Galinheiro e Achada Mentirosa – Monte Tabor (grupo A) e Curral Grande – Monte Vaca, Lomba – Santo António e Ponta Verde – Campanas de Cima (Grupo B).

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)