22-07-2018

D Desporto

Sporting de Portugal confirma a transferência de Heldon para Arábia Saudita

O Sporting de Portugal confirmou hoje a  transferência do internacional cabo-verdiano Heldon para o Aita Awoun Saudi FC,   da  Arábia Saudita, anuncia o jornal desportivo português o Ojogo.

De acordo com a edição online deste jornal, a mudança do jogador  salense vai  proporcionar  ao clube de Alvalade o encaixe de 250 mil euros por 25% do passe.

“O clube de Alvalade, através do twitter, confirmou a mudança do extremo cabo-verdiano para o Aita Awoun Saudi FC, precisando que o clube árabe pagou 250 mil euros por 25% dos direitos económicos”, escreve o jornal desportivo português.

Acrescenta ainda que a negociação foi iniciada pelo antigo presidente leonino Bruno de Carvalho  e que  o Sporting vai assegurar 75% do encaixe numa futura transferência do jogador.

Depois dos empréstimos, Rio Ave e Vitória de Guimarães, o futebolista cabo-verdiano de 29 anos vai fazer a sua segunda aventura estrangeira, quando na temporada 2014/15 representou Córdoba, de Espanha, também cedido pelo Sporting de Portugal.

O jogador, natural da Ilha do Sal, representou na época passada o Vitória de Guimarães, onde efectuou 36 jogos, tendo marcado seis golos.

Profissionalmente, começou no Marítimo, em 2010, e foi transferido para o Sporting, em 2014, com um contrato válido por cinco épocas, até 2019, e uma clausula de rescisão de 45 milhões de euros.

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)