22-10-2018

D Desporto

Rui Águas diz que é “imperativo” Cabo Verde regressar ao Campeonato de África das Nações

O seleccionador Rui Águas, de regresso à selecção de futebol, mostra-se “motivadíssimo” para começar a trabalhar numa “nova fase para o jogador cabo-verdiano” e considera “um imperativo” Cabo Verde regressar ao Campeonato Africano das Nações, CAN’2019.

“A nossa principal meta será conseguir a qualificação para a CAN. Cabo Verde não esteve na última edição, por isso é imperativo voltar a estar presentes na competição mais importante de África”, escreve a edição online de hoje do jornal desportivo português Record, citando Rui Águas em declarações à agência Lusa, que aponta esta qualificação como objectivo.

O técnico português, de 58 anos, que deixa a equipa do Pharco da segunda divisão egípcia, para regressar ao comado técnico da selecção de futebol de Cabo Verde, disse que a envolvência das pessoas e a “boa experiência” que viveu durante o tempo em que esteve a trabalhar ajudou-lhe a tomar esta decisão.

“Estou muito feliz por voltar a Cabo Verde e sei bem o que me espera”, afirma o técnico português, que encara este regresso como “mais um desafio” na sua carreira.

Rui Águas tinha deixado a selecção de Cabo Verde há mais de dois anos, em Janeiro de 2016, por causa de salários em atraso, depois de qualificar a selecção cabo-verdiana para a fase final do Campeonato Africano das Nações, de 2015, realizado na Guiné Equatorial.

A direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) revelou no final da semana ter chegado a acordo com Rui Águas para assumir as funções de seleccionador nacional, pelo que o técnico português vai dirigir a selecção principal nos próximos amigáveis de 1 e 3 de Junho com Argélia e Andorra, em Argel e Lisboa, respectivamente.

Rui Águas terá na equipa técnica os treinadores Lito Aguiar, Pedro Figueiredo e Mem Ramires “Bera”, técnico de guarda-redes.

A apresentação de Rui Águas, segundo a FCF, está prevista para os próximos dias.

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)