25-06-2018

D Desporto

Manuel Salvador Fernandes disponível para se candidatar à presidência do Botafogo

Manuel Salvador Fernandes Delgado já manifestou a sua disponibilidade para se candidatar à presidência do Botafogo Futebol Club, cujo acto eleitoral está agendado para 19 de Maio.

Na sua plataforma eleitoral, Salvador, como é conhecido em São Filipe, afirma que desde criança está próxima desta agremiação e recorda o ambiente de festa na recepção do Botafogo que se sagrou campeão de Cabo Verde nos idos anos 80, data a partir da qual começou a paixão pelo clube.

Segundo o pré-candidato, “o club vive uma situação mais difícil da sua longa e rica história, estando já com oito anos sem ganhar qualquer título”, acrescentando que pretende dar seguimento aos esforços feitos pela direcção cessante para resgatar o orgulho do club e levar o Botafogo ao patamar mais alto do futebol cabo-verdiano.

Com uma equipa que classifica de “competente e rotinada” para implementar melhores estratégias para resgatar a dignidade do club, Salvador propõe, caso for eleito, uma gestão com “máximo rigor, competência e empenho”, colocando os interesses do Botafogo acima de quaisquer outros.

De entre as acções que propõe destaca-se a realização de uma campanha para angariação de fundos e de recrutamento de novos sócios, a conclusão da última fase da sede do clube, fazer funcionar todas as modalidades desportivas e culturais desta agremiação, a conquista do título regional, alargar os núcleos criados nos Estados Unidos e mobilizar mais parceiros e patrocinadores.

Para a direcção, Manuel Salvador Fernandes Delegado propõe dois vice-presidentes, Nuías Silva e Joaquim Teixeira e mais seis elementos, entre secretário, tesoureiro e vogais.

Já para a assembleia-geral propõe o nome de António Alberto Alves Lopes e para o conselho fiscal, Miguel Garcia Lopes.

A eleição está marcada para 19 de Maio e ainda poderão surgir outras candidaturas à presidência do Botafogo Futebol Club, agremiação fundada em Julho de 1973.

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)