22-10-2018

D Desporto

Futebol/Campeonato CV: Vulcanico e Palmeira lideram o grupo C

 Cidade da Praia, 28 Abr – O Sporting da Praia venceu hoje, no Estádio da Várzea (Cidade da Praia), o Vulcânico do Fogo, por 1-0, e “se relança” na luta para chegar às meias-finais do campeonato Nacional de Futebol.

Em partida a contar para a quarta jornada do Grupo C, o médio João Paulino marcou o golo que deu a primeira vitória ao clube leonino na competição.

A equipa orientada por Gil Mendes passa a contar com quatro pontos e aproveitou a derrota do Palmeira, por 3-1, com o Bairreirense, em partida realizada hoje no municipal do Maio.

A equipa maiense entra também nas contas do Grupo, passando a somar quatro pontos.

Completada esta ronda nesta poule, o Palmeira e o Vulcânico continuam na frente com sete pontos cada, seguidos pelo Sporting da Praia e Bairreirense do Maio, com quatro.

No grupo A, o Mindelense lidera isolado com oito pontos ao vencer a Académica do Porto Novo, no Estádio Adérito Sena, por 2-1.

Para o mesmo grupo, a Académica da Praia foi à ilha da Boa Vista vencer o Sal-Rei, por 2-1, e ascendeu à segunda posição com sete pontos.

Na classificação geral, Mindelense lidera com oito pontos, seguido da Académica da Praia (sete), Académica do Porto Novo (cinco) e Sal-Rei (um).

Já para o Grupo B, o Foguetões empatou com o Belo Hozonte sem golos e conservou a liderança, com oitos pontos.

A formação de Juncalinho de São Nicolau fica com quatro pontos.

O outro jogo do Grupo, entre o Morabeza (três pontos) e Scorpions (dois pontos), realiza-se este domingo, no Estádio Aquiles de Oliveira, na ilha Brava.

Resultados dos jogos da quarta jornada:

Grupo A:

Mindelense 2 – Académica do Porto Novo 1

Sal Rei 1 – Académica da Praia 2

Grupo B:

Belo Horizonte 0 – Foguetões 0

Morabeza – Scorpions (Domingo)

Grupo C:

Sporting 1 – Vulcânico 0.

Palmeira 1 – Bairreirense 3.

Classificação:

Grupo A: Mindelense (oito pontos), Académica da Praia (sete pontos) Académica do Porto Novo (cinco), Sal-Rei (um).

Grupo B: Foguetões (oito pontos), Belo Horizonte (cinco); Morabeza (três – menos um jogo), Scorpions (dois-menos um jogo).

Grupo C: Palmeira e Vulcânico (sete pontos), Sporting da Praia (quatro), Bairreirense (quatro).

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)