21-06-2018

D Desporto

Futebol/Campeonato CV: Vulcanico e Palmeira lideram o grupo C

 Cidade da Praia, 28 Abr – O Sporting da Praia venceu hoje, no Estádio da Várzea (Cidade da Praia), o Vulcânico do Fogo, por 1-0, e “se relança” na luta para chegar às meias-finais do campeonato Nacional de Futebol.

Em partida a contar para a quarta jornada do Grupo C, o médio João Paulino marcou o golo que deu a primeira vitória ao clube leonino na competição.

A equipa orientada por Gil Mendes passa a contar com quatro pontos e aproveitou a derrota do Palmeira, por 3-1, com o Bairreirense, em partida realizada hoje no municipal do Maio.

A equipa maiense entra também nas contas do Grupo, passando a somar quatro pontos.

Completada esta ronda nesta poule, o Palmeira e o Vulcânico continuam na frente com sete pontos cada, seguidos pelo Sporting da Praia e Bairreirense do Maio, com quatro.

No grupo A, o Mindelense lidera isolado com oito pontos ao vencer a Académica do Porto Novo, no Estádio Adérito Sena, por 2-1.

Para o mesmo grupo, a Académica da Praia foi à ilha da Boa Vista vencer o Sal-Rei, por 2-1, e ascendeu à segunda posição com sete pontos.

Na classificação geral, Mindelense lidera com oito pontos, seguido da Académica da Praia (sete), Académica do Porto Novo (cinco) e Sal-Rei (um).

Já para o Grupo B, o Foguetões empatou com o Belo Hozonte sem golos e conservou a liderança, com oitos pontos.

A formação de Juncalinho de São Nicolau fica com quatro pontos.

O outro jogo do Grupo, entre o Morabeza (três pontos) e Scorpions (dois pontos), realiza-se este domingo, no Estádio Aquiles de Oliveira, na ilha Brava.

Resultados dos jogos da quarta jornada:

Grupo A:

Mindelense 2 – Académica do Porto Novo 1

Sal Rei 1 – Académica da Praia 2

Grupo B:

Belo Horizonte 0 – Foguetões 0

Morabeza – Scorpions (Domingo)

Grupo C:

Sporting 1 – Vulcânico 0.

Palmeira 1 – Bairreirense 3.

Classificação:

Grupo A: Mindelense (oito pontos), Académica da Praia (sete pontos) Académica do Porto Novo (cinco), Sal-Rei (um).

Grupo B: Foguetões (oito pontos), Belo Horizonte (cinco); Morabeza (três – menos um jogo), Scorpions (dois-menos um jogo).

Grupo C: Palmeira e Vulcânico (sete pontos), Sporting da Praia (quatro), Bairreirense (quatro).

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)