19-11-2018

D Desporto

Armando Cunha, Don Pablo, Vingança, Criston, Tripolia e Plural apurados para fase final da corrida de cavalos

Armando Cunha, Don Pablo, Vingança, Criston, Tripolia e Plural foram os cavalos puro-sangue hoje apurados para a fase final da corrida realizada no âmbito das festas do Dia do Município e da Bandeira em São Filipe.

Armando Cunha, de Fogo, com 11 anos, Don Pablo, de Santo Antão, com 10 anos, Vingança, de Fogo, com 9 anos, Criston, de São Vicente, com 4 anos, Tripolia, também de São Vicente e com 4 anos, e Plural, de São Vicente, com 10 anos, estiveram na prova que teve a participação de mais três cavalos.

Kibuza, de 3 anos, da ilha do Fogo, Azzia, da ilha de Santiago, com 7 anos, e Rolex, de 10 anos, também da ilha do Fogo, sendo que estava prevista a participação de Arley , de 5 anos que veio de São Vicente, mas não aconteceu porque teve um “acidente grave” que lesionou uma das patas, impossibilitando-o de entrar na corrida que teve lugar no hipódromo de São Filipe.

Para o apuramento para a fase final, que acontece no próximo domingo, 29 de Abril, a corrida foi dividida em quatro séries e mais uma para encontrar os dois melhores segundo lugar, este último que apurou Tripolia e Plural.

Assim, a primeira fase contou com a participação de Armando Cunha , que ficou em primeiro lugar e Kibuza em segundo, na segunda série entrou Don Pablo, que ficou em primeiro, Plural em segundo e Azzia em terceiro.

Entretanto, na terceira fase, o Vingança ficou automaticamente apurado pela não participação de Arley, sendo que a quarta série contou com Cristo, que ficou em primeiro lugar, Tripolia em segundo e Rolex em terceiro lugar.

Esta quinta-feira, 26, aconteceu a primeira corrida de “cavalos de terra”, ou seja, cavalos nascidos em Cabo Verde e sem mistura de raça, nas festas do Dia do Município e da Bandeira em São Filipe Jazz, no qual Jazz de São Vicente, Gladiador, do Fogo, e Nero, do Sal, ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Com a introdução do concurso de hipismo com “cavalos de terra”, ficam neste ano e nos próximos, segundo a organização, três provas de corrida de cavalo durante as festas do Dia do Município e 1º de Maio em São Filipe.

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)