21-06-2018

D Desporto

Velhas glórias de São Filipe vencem torneio do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe

A equipa de velhas glórias de São Filipe conquistou , na noite de quinta-feira, o troféu do primeiro classificado do torneio em futebol do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.

O torneio foi disputado pelo sistema de pontuação e as velhas glórias de São Filipe somaram seis pontos em duas partidas, conquistando assim o primeiro lugar.

No primeiro jogo, as velhas de São Filipe venceram a sua congénere de Cova Figueira por 2-0 e na segunda partida ganharam a formação de Ponta Verde, por 1-0.

Na segunda posição, classificaram-se as velhas glórias dos Mosteiros que empataram a um golo com a formação de Ponta Verde e venceram Cova Figueira por 3-2, na segunda partida.

Resultados dos jogos, primeira jornada:

Mosteiros 1 – Ponta Verde 1 e São Filipe 2 – Cova Figueira, 0.

Segunda jornada:

Mosteiros 3 – Cova Figueira 2 e São Filipe 1 – Ponta Verde 0.
São Filipe somou seis pontos, Mosteiros quatro pontos, Ponta Verde um ponto e Cova Figueira 0 ponto, sendo que as duas primeiras classificados têm direito a troféu.

Já o torneio de futebol, que se disputa nos dias 28 e 30 de Abril, conta este ano com a participação das equipas da Académica e Botafogo, segundo e terceiros classificados do campeonato regional de futebol do Fogo, Sporting da Brava, segundo classificado do seu regional e misto dos Mosteiros.

O sorteio já realizado ditou para a primeira jornada o jogo entre Académica – Misto dos Mosteiros e Botafogo – Sporting da Brava e na segunda jornada Académica – Sporting da Brava e Botafogo – Misto dos Mosteiros. O torneio é disputado pelo sistema de pontuação.

A nível desportivo, depois de quinta-feira ter-se realizado, pela primeira vez, a corrida de “cavalos de terra”, esta sexta-feira realiza-se a primeira fase da corrida de cavalos para apurar os seis finalistas para o dia 29 de Abril e que têm direito a prémios.

Os cavalos eliminados nesta fase terão direito a prémios de participação, instituído há vários anos em 10 mil escudos.

Igualmente, no intervalo dos jogos, realiza-se a prova de 100 metros, cuja inscrição de atletas decorre até o momento da realização da prova.

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)