25-06-2018

D Desporto

Vulcânico consente empate caseiro a zero frente ao Palmeira

O Vulcânico consentiu hoje um empate em casa a zero frente a equipa da Palmeira, representante da ilha do Sal, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo C, do campeonato nacional de futebol.

O jogo foi muito repartido e com poucas oportunidades de golos, quer para o Vulcânico como para Palmeira, embora a formação do Vulcânico tivesse algum domínio parcial do jogo, sobretudo no primeiro tempo e nos primeiros 10 minutos do segundo tempo.

Cá II desperdiçou as poucas oportunidades e no minuto 53 do segundo tempo podia colocar o Vulcânico em vantagem, mas não acertou com a baliza e noutras situações foi o guarda-redes Dorivaldo a evitar que a sua baliza fosse alvejada.

A formação do Vulcânico reivindicou por quatro vezes por grande penalidade, sendo três no primeiro tempo e uma no segundo tempo, mas o árbitro Ivaldir Silva não considerou que houvesse motivos para tal, apesar de numa das situações parecer-nos que Victor foi derrubado na área de Palmeira.

No final do jogo o treinador do Vulcânico, Danilo Diniz disse que o objectivo era conquistar os três pontos, mas adiantou que o empate não é de todo um mau resultado e que o mesmo não põe em causa o objectivo da sua equipa que é passar para a segunda fase.

Já o treinador do Palmeira, considerou que o jogo foi difícil porque o Vulcânico é uma grande equipa, mas adiantou que conquistar um ponto fora é sempre um bom resultado para começar o campeonato nacional, indicando que no próximo jogo, em “casa”, apesar de ser contra o campeão nacional em título, Sporting da Praia, o objectivo é conquistar os três pontos.

O trio de arbitragem de Santiago Sul, composto por Ivaldir Silva, Estevão da Rosa e Bruno Vaz, 4º árbitro Nilton Teixeira, do Fogo, fez um trabalho positivo não obstante algumas reclamações do Vulcânico nas jogadas em que pediram grande penalidade.

Na próxima jornada, a segunda, o Vulcânico desloca-se à ilha do Maio para defrontar o Barreirense, enquanto Palmeira vai jogar em “casa” frente ao Sporting da Praia.

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)