sexta-feira, 29 março 2024

D Desporto

Académica derrota Botafogo no prolongamento e conquista a edição 2017/18 da “Taça Fogo”

 A Académica venceu hoje no estádio 5 de Julho o Botafogo por duas bolas a uma, após prolongamento e sagrou-se vencedora da edição 2017/18 da “Taça Fogo” em futebol.

Num jogo repartido e depois de várias oportunidades desperdiçadas pelas duas equipas no primeiro tempo, na etapa completar Académica adianta no marcador por intermedio de Fifa, na conversão de uma grande penalidade a castigar a falta cometida pelo defensor do Botafogo, Rodrigo, sobre o atacante da Académica, Badjú.

A equipa do Botafogo foi à procura do golo de igualdade que aconteceu dez minutos depois, na sequência de um pontapé de canto, Rodrigo saltou mais alto que os defensores de Académica e restabeleceu a igualdade, corrigindo assim o erro cometido que originara a grande penalidade.

Este jogador teve uma tarde complicada e na ponta final do tempo regulamentar, Rodrigo viu o segundo cartão amarelo e consequente expulsão, deixando a sua equipa com menos uma unidade para o prolongamento.

No período extra, a Académica pressionou mais e criou várias oportunidades de golos que foram negadas pelo guarda-redes João, mas a cinco minutos do fim este não conseguiu travar um remate colocado de Badjú, a figura do jogo que começou no banco dos suplentes e entrou para resolver a partida e dar a taça à sua equipa.

Com esta vitória por duas bolas a uma a formação de Académica conquista a Taça Fogo, edição 2017/18, trofeu que também tinha conquistado na época passada.

Com este jogo termina a prova regional a nível do primeiro escalão, faltando os jogos referentes a segunda fase do campeonato regional do segundo escalão, que deverá iniciar no próximo final de semana.

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)