17-11-2018

D Desporto

Luzabril e Desportivo a um ponto de garantir qualificação para segunda fase do campeonato do segundo escalão

 

As equipas de Luzabril, no Grupo A, e Desportivo, no Grupo B, estão a um ponto de se qualificarem para a segunda fase do campeonato do segundo escalão, quando faltam duas jornadas para o término da fase de grupos.

Estas duas equipas lideram a classificação de forma isolada nos seus respectivos grupos, ambas com 19 pontos, após a realização dos jogos referentes a oitava jornada, disputados este fim de semana nos estádios de Monte Pelado (Santa Catarina) e 5 de Julho (São Filipe) e no campo de São Lourenço (interior do município de São Filipe).

No Grupo A, integrado apenas por equipas do município de São Filipe, o Luzabril derrotou a Juventude por 2-1, a União de São Lourenço, que perdeu um jogo na secretaria, venceu o Atlântico por 3-1, enquanto o Brasilim impôs um empate a dois golos ao Juventude de Curral Grande.

Com este resultado, a formação de Luzia Nunes, Luzabril, tem praticamente assegurada a passagem à segunda fase, enquanto as equipas de União, Juventude de Curral Grande e Atlântico, estão a disputar uma segunda vaga para a fase seguinte.

No Grupo B, que é constituído por equipas dos municípios de Santa Catarina (cinco) e Mosteiros (uma), nos jogos da oitava jornada, o Desportivo goleou o Grito Povo por 5-1 e quase garantiu a passagem a segunda fase, o Parque Real goleou Figueira Pavão por 4-0 e Baxada voltou a marcar passo ao empatar a um golo com a formação de Esperança de Achada Furna.

Resultados dos jogos da oitava jornada, para o grupo A, Curral Grande 2 – Brasilim 2, Juventude 1 – Luzabril 2 e Atlântico 1– São Lourenço 3, e para o Grupo B, Figueira Pavão 0 – Parque Real 4, Desportivo 5 – Grito Povo 1 e Esperança 1 – Baxada 1.

Após a oitava jornada, no Grupo A integrado apenas por equipas de São Filipe, a classificação é liderada por Luzabril com 19 pontos, seguida pela União de São Lourenço 14, Juventude de Curral Grande e Atlântico 13, Juventude cinco e Brasilim dois pontos.

No Grupo B, integrado por cinco equipas de Santa Catarina e um dos Mosteiros, o Desportivo de Cova Figueira lidera com 19 pontos. Seguem-se Baxada 13, Parque Real e Esperança 11, Grito Povo 10 e Figueira Pavão sete pontos.

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)