17-11-2018

D Desporto

Vulcânico está embalado na caminhada rumo ao tricampeão

O Vulcânico,

agremiação desportiva mais antiga da ilha do Fogo, pois conta com 65 anos de história (1953, data da sua fundação) e com 10 títulos de campeão regional na pós-independência está a fazer uma época de “sonhos” e está embalado a caminho da conquista do tri, o segundo do seu historial.

Com 10 jogos realizados para o campeonato regional do primeiro escalão, o Vulcânico, lidera a prova de forma confortável com mais seis pontos que o segundo classificado, o Botafogo, que há quase uma década não conseguiu conquistar o ceptro de campeão regional, e a 10 do terceiro classificado, a Académica, que há quatro anos, apesar de dispor de um bom lotes de jogadores não conseguiu alcançar o titulo,

O Vulcânico é a equipa com melhor defesa e em 10 partidas sofreu apenas dois golos, na segunda e na décima jornada, e tem 17 golos marcados, menos seis que a Académica que tem melhor ataque do campeonato com 23 golos marcados em 10 jogos realizados. O Vulcânico obteve oito vitórias seguido e só foi “travado” pela formação da Nova Era, formação sensação da prova, que impôs um empate ao líder da prova na última jornada da primeira volta.

» Tabela Classificativa (até 16/01/18).

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)