sexta-feira, 29 março 2024

D Desporto

Futebol/Fogo: Terceira eliminatória da Taça Fogo em futebol será disputada apenas entre equipas do primeiro escalão

A terceira eliminatória da Taça Fogo em futebol (quartos de final) será disputada apenas pelas equipas do primeiro escalão do regional do Fogo, já que nenhuma das equipas do segundo escalão conseguiu passar à fase seguinte da prova.

Na segunda eliminatória (oitavos de final) disputada no final de semana nos estádios Francisco José Rodrigues (Mosteiros), Monte Pelado (Santa Catarina) e no campo de São Lourenço (São Filipe) nenhuma das equipas que militam no segundo escalão conseguiram passar à fase seguinte da prova.

Além das equipas do segundo escalão ficam de fora as de Cutelinho dos Mosteiros, eliminada pelo Grito Povo e Unidos do Norte que perdeu nas grandes penalidades frente ao Nô Pintcha dos Mosteiros por 3-2, depois de um empate a zero golos durante o tempo regulamentar.

Resultados dos jogos da segunda eliminatória (oitavos de final) Botafogo 2 – Baxada 1, Académica 3 – Atlético 1, Nô Pintcha 0 – Unidos do Norte 0 (3-2 nos penaltis), Grito Povo 1 – Cutelinho 0, Valencia 1 – Luzabril 1 (5-4 nos penaltis) e Vulcânico 3 – Juventus de Curral Grande 0.

As equipas da Académica, Botafogo, Desportivo, Grito Povo, No Pintcha, Valência e Vulcânico juntam-se à formação do ABC de Patim que garantiu a passagem para a terceira eliminatória (quartos de final) devido à não realização do jogo da primeira eliminatória entre as equipas do segundo escalão Pavense – Esperança, ambas do município de Santa Catarina do Fogo.

Já no próximo fim de semana serão retomados os campeonatos regionais do primeiro e segundo escalão. A nível do primeiro escalão, destaca-se o jogo Botafogo – Vulcânico, primeiro e segundo classificados e separados por um ponto.

Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)