domingo, 25 setembro 2022

D Desporto

Basquetebol/Qualificação Mundial’2023: Cabo Verde defronta Senegal em dois jogos amigáveis

 A selecção de basquetebol desloca-se na próxima semana a Dacar (Senegal) para a realização de dois jogos-treino com os anfitriões, com vista aos trabalhos de preparação para a quarta fase africana de apuramento para o Mundial’2023.

Os dois jogos com o Senegal, inicialmente programados para os dias 18 e 20, foram antecipados para 17 e 19, uma vez que o Senegal estará a 20 do corrente no Egipto.

O seleccionador Emanuel Trovoada avançou a importância deste jogo, presumivelmente a ser a porta fechada já está terça-feira, com o Senegal, referenciada como “uma grande equipa, o terceiro lugar da África”, alegando que “é muito parecida com a selecção da Costa de Marfim, um dos adversários de Cabo Verde na próxima janela de qualificação.

Cabo Verde, assim como Senegal, prepara-se para as próximas duas janelas dos jogos de qualificação que irão decorrer de 26 a 28 de Agosto de 2022 e 24 a 25 de Fevereiro de 2023, respectivamente.

Cabo Verde pertence ao Grupo E constituído por seis equipas e ocupa o segundo lugar.

Os jogos a serem disputados em Agosto próximo serão com a Guiné Conacri, a 26 do corrente, Angola a 27, e Costa de Marfim a 28, todos no Palácio dos Desportos de Treichville.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)