terça-feira, 23 abril 2024

D Desporto

Futebol/Taça Cabo Verde: Morabeza vence Botafogo 1-0 no jogo da 1ª eliminatória desta competição

A equipa do Morabeza venceu hoje o Botafogo por 1-0, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde, disputado no Estádio Aquiles D´Oliveira, na Brava.

O único tento da partida, que carimbou o passaporte do Morabeza para o embate com os Travadores, foi apontado por Ronaldo, aos 33 minutos da primeira parte.

O Botafogo, que já tinha falhado um penalti logo aos 12 minutos do início da partida, tentou empatar o jogo, mas não conseguiu finalizar as suas jogadas e fazer os golos.

O treinador do Morabeza, Ney Lôkô, realçou que este resultado é o reflexo do “grande trabalho” que a sua equipa fez durante o Campeonato Nacional, embora não tenha tido a oportunidade de passar de fase, mas também uma resposta aos internautas que deram vitória à equipa do Botafogo mesmo antes de jogar este jogo.

Aliás, neste quesito, questionou quando é que uma equipa treinada por ele sofreu derrota em casa, destacando que já vão anos que as equipas treinadas por ele não perdem com adversários de outras ilhas aqui na Brava.

Admitiu, entretanto, que o próximo jogo não será fácil, mas que a sua equipa vai jogar para vencer e fazer o melhor.

Danilo Diniz, treinador do Botafogo, lamentou esta derrota, destacando que após o falhanço na marcação do pênalti a sua equipa desmoralizou-se e mesmo tentando dar a volta por cima o Morabeza se destacou, considerando assim essa vitória como sendo “justa”.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)