quinta-feira, 28 março 2024

D Desporto

Cabo Verde vence pela quinta vez Copa do Mundo na pesca de Marlin Azul

Cabo Verde conquistou, este domingo, pela quinta vez, a Copa do Mundo na pesca de Marlin Azul, anunciou o Ministério do Mar.

Segundo este departamento governamental, esta é a segunda vez consecutiva que Cabo Verde ganha a competição, mas é o 5º prémio mundial. O peixe foi capturado na embarcação Blue Hunter e pesava 478 quilos.

“O site especializado Fishfishme faz eco deste marco com a publicação de um ranking dos melhores lugares no mundo para a pesca do Marlin Azul, com Cabo Verde a ocupar a primeira posição numa lista de 12 concorrentes, incluindo Kenia, Australia e Kona no Hawai”, revela o Ministério do Mar, que “felicita toda a tripulação do Blue Hunter de Manoel Viana por este grande feito”.

Em 2020, Cabo Verde conquistou o título da Copa do Mundo de Blue Marlin (Blue Marlin World Cup) com a pesca de um espadarte com o peso de 438 quilos. A captura foi feita no Banco do Nordeste pela equipa da embarcação Onda Mila, liderada pelo capitão Martin Bates.

Cabo Verde é conhecido como “um dos melhores destinos do mundo” para a pesca do Marlin Azul Atlântico, sendo as ilhas de São Nicolau e São Vicente tidas como destino de pesca de Blue Marlin.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)