22-09-2018

C Cultura

Escola de música de Santa Catarina Fogo promove mini concerto de demonstração para comunidade

Os alunos da escola de música Escala Maior Santa Catarina Fogo promovem hoje uma demonstração sobre aquilo que aprenderam, através de um mini concerto grátis e aberto à comunidade local.

O professor de Física e Química no complexo educativo Eduardo Gomes Miranda (Cova Figueira) e fundador das escolas de música em Santa Catarina Fogo (Cova Figueira) e em Achada Eugénio Lima (Praia) Isaías Monteiro Tavares disse à Inforpress que a realização do mini concerto visa dinamizar a cidade de Cova Figueira, promover a cultura, fortalecer laços de amizade e divulgar a escola criada recentemente.

O mini concerto vai acontecer no auditório da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo e os alunos vão apresentar músicas diversas, segundo o fundador da referida escola.

A escola foi baptizada de Escala Maior Santa Catarina Fogo e já dispõe de uma direcção, presidida por Socorro Gomes (Amadeus) e integrada ainda por José Manuel (Zemas), Ana Maria (Fatinha), Anica Lopes e Maria de Fátima (Sacorrinha).

Neste momento, a escola aceita inscrição até 15 de Julho para aula de violão, assim como inscrições para aula de teclado/piano, que decorrerão nas instalações da biblioteca de Cova Figueira.

Segundo o fundador, a ideia é de ampliar a escola com a criação de um pólo em Achada Furna.

No passado mês de Maio, a escola de música,  fundada no início deste ano com a finalidade de promover a inclusão social e desviar os jovens dos males sociais, recebeu o seu primeiro apoio institucional com a entrega, por pare da câmara de Santa Catarina do Fogo, de cinco violões para facilitar as aulas.

Isaías Monteiro Tavares observou que, devido a falta de instrumentos, a escola precisa de apoios para aquisição de mais instrumentos musicais como violão, teclado/piano e cavaquinho, entre outros.

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)