quinta-feira, 28 março 2024

C Cultura

Mosteiros: Festividades do Dia do Município decorrem de 11 a 15 de Agosto

As festividades do Dia do Município de Mosteiros e da sua Santa padroeira, Nossa Senhora da Ajuda, decorrem de 11 a 15 de Agosto depois de dois anos de ausência devido a pandemia.

O programa está fechado e inicia-se no dia 11 com abertura e entrega de prémio “Mulher de Fibra” à vencedora da segunda edição e termina no dia 15, com a realização do festival de praia Lantcha, na requalificada praia Lancha e Beco.

A nível de artistas convidados e confirmados destacam-se Du Marthaz e Buguin Martins (Mosteiros), Trakinuz, Gama, Garry, Tony Fika, Zé Delgado, Zé Espanhol, Beto Dias e Sandro Monteiro.

CV Boys Band constituído por músicos de Mosteiros radicados nos Estados Unidos da América, Beatz Boys, Pro Kultura, Revolução, Show de Pina, Sete Sóis, Nenelo Bonga, Zuleica Rosario, Fausto Santos, Baka Brabu, Ana Lopes, Xibiote, Taylor Weedais, Leroy Pinto, Direpenti, Filicony west side, Vabo e banda, Amadeu Fontes e Zé Rosa, são outros grupos e artistas confirmados para as duas noites de bailes, 13 e 14, no Polivalente João de Jóia.

Da programação das festividades destacam-se ainda a inauguração do campo de futebol de Ribeira do Ilhéu, que será baptizado com o nome de Alírio Lopes de Pina, no dia 11, seguida da realização da primeira edição da Taça Alírio Lopes de Pina, entre as equipas de Grito Povo e Cutelinho dos Estados Unidos da América, e gala de homenagem “Mosteiros conta Alírio”.

Para o dia 12 está agendada uma sessão solene da Assembleia Municipal de Mosteiros, gala de emigrantes, prova de hipismo e ciclismo, miss Mosteiros 2022 e para as 00:00 horas do dia 15 uma sessão de fogo de artifício, entre outras actividades.

As festividades contemplam ainda as actividades de carácter religiosas em homenagem a Nossa Senhora de Ajuda, padroeira do município de Mosteiros.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)