sexta-feira, 29 março 2024

N Notícias

Acidente de viação provoca um morto em São Filipe

Um homem de 74 anos morreu na tarde de hoje na ilha do Fogo, vítima de um acidente de viação ocorrido na saída de São Filipe, via norte.

De acordo com a Polícia Nacional de São Filipe, o acidente ocorreu por volta das 16:10, no sítio conhecido por Ramadjuda, perto do entroncamento que dá acesso a zona norte alta, quando uma viatura que fazia o percurso São Filipe/Almada atropelou a vítima, que se deslocava a pé no mesmo sentido.

A vítima, que morreu no local do acidente, respondia pelo nome de José Monteiro, também conhecido como José de Pala, era originário dos Mosteiros, mas uma figura muita conhecida a nível da ilha do Fogo e que tinha por hábito deslocar-se às várias localidades da ilha.

A delegada de Saúde, Joana Alves, avançou que a causa da morte é politraumatismo craniano, sendo que o corpo foi liberado no início da noite e o funeral ocorre terça-feira, 16, nos Mosteiros, de onde era natural.

O condutor envolvido no acidente de viação foi detido e encontra-se nas instalações da esquadra da PN em São Filipe e deverá ser apresentado esta terça-feira ao poder judicial para o primeiro interrogatório e para a legalização da prisão.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)