sábado, 20 abril 2024

N Notícias

Fundo de Descentralização socializado hoje com os membros da plataforma e associações dos Mosteiros

O Programa das Plataformas de Desenvolvimento Local e Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 20/30 socializa hoje, através de videoconferência, o Fundo de Descentralização no município dos Mosteiros.

Depois da sua apresentação na Cidade da Praia, o Fundo de Descentralização vai ser socializado nos três municípios da ilha, através de videoconferência, iniciando hoje pelo Município dos Mosteiros.

Na cerimónia participam, além dos membros da Plataforma de Desenvolvimento Local de Mosteiros, representantes das associações de desenvolvimento comunitário e de serviços desconcentrados do Estado.

O Município dos Mosteiros vai receber mais de 15 mil contos do Fundo de Descentralização, financiado pelo Grão-Ducado do Luxemburgo e que constitui um instrumento de subvenção criado no âmbito do quarto Programa Indicativo de Cooperação entre Cabo Verde e Luxemburgo.

Este fundo foi concebido para apoiar os municípios e as associações locais na implementação de projectos destinados à luta contra a pobreza e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Nos Mosteiros, a autarquia, segundo o presidente Carlos Fernandinho Teixeira, ainda não definiu as actividades a serem implementadas no âmbito do fundo, sendo que a selecção das acções será feita pelos membros do Programa de Desenvolvimento Local dos Mosteiros.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)