As cargas vindas dos Estados Unidos da América no navio Agena para o Fogo e Brava vão ser transportados para essas ilhas nas próximas horas pelo navio Nhô Padre Benjamim.
Uma fonte da companhia Atlantic Shipping avançou hoje a Inforpress que neste momento está-se a proceder ao transbordo das cargas do navio Agena para o Nhô Padre Benjamim.
Na quinta-feira, 23, o presidente da Atlantic Shipping, Victor de Pina, tinha avançado à Inforpress que estava a procura de uma solução para que as cargas que estavam no navio, no porto da Praia, pudessem chegar às duas ilhas, sendo que a solução foi acertar com a agência do navio Nhô Padre Benjamim para o seu transporte.
Ainda não há uma hora definida para a deslocação do navio Nhô Padre Benjamim às ilhas do Fogo e Brava, mas vai acontecer, segundo uma fonte de Atlantic Shipping, assim que for concluído o processo de transbordo.
As cargas para as duas ilhas ultrapassam os 1.700 volumes, sendo que para a ilha do Fogo são 14 contentores, sendo sete de 40 pés e outros tantos de 20 pés, com um total de perto de 1.400 volumes (bidões, grades), e dez viaturas.
Para a ilha Brava, seis contentores de 20 pés e uma viatura.
Inforpress/Fim