sexta-feira, 26 abril 2024

N Notícias

Mosteiros promove caminhada pela igualdade de género

A Câmara Municipal dos Mosteiros organiza sábado, 14, uma caminhada pela igualdade de género sob lema “a hora é agora: transformando a vida das mulheres”.

A caminhada, com partida do perímetro florestal de Monte Velha até a localidade de Monte Barro, zona alta dos Mosteiros, com passagem na área de cultivo de café e de outras fruteiras, enquadra-se na programação de “Março, mês de mulher”, iniciada no passado dia 08 e termino a 27, Dia da Mulher Cabo-verdiana.

O pelouro da Educação, Equidade e Acção Comunitária da Câmara, enquanto organização, perspectiva uma participação de mais de uma centena e meia de mulheres dos Mosteiros e de outros convidados.

Já no Dia Internacional da Mulher a autarquia dos Mosteiros promoveu um encontro com cerca de uma centena de mulheres do município numa tarde cultural e de reflexão com música, palestra e outras actividades.

Para hoje, está programada a realização de uma “tarde de chá” e uma palestra sobre a saúde e a qualidade de vida da mulher, na parte sul do município dos Mosteiros (Relva, Corvo e Achada Grande) e para próxima semana a realização de uma acção de formação em educação financeira para um grupo de mulheres de todo o município.

Para o Dia da Mulher Cabo-verdiana, 27 de Março, está prevista a entrega de habitações sociais a mulheres chefes de família, assim como homenagem às mulheres com mais uma edição do “canta mulher”.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)