quinta-feira, 18 abril 2024

N Notícias

Casa Manuela Irgher e Câmara de Santa Cruz disponibilizam à população estudantil serviços de estomatologia

A Casa Manuela Irgher, um projecto da Fundação Padre Ottavio Fasano (FPOF), em parceria com a Câmara de Santa Cruz e outras instituições, disponibiliza, de 03 a 06 de Fevereiro, à população estudantil o serviço de estomatologia.

A Casa Manuela Irgher, criada há 12 anos para acolher jovens mães solteiras e seus núcleos familiares, de até duas crianças, com idade igual ou inferior a oito anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social extrema, vai implementar este projecto em parceria com a autarquia de Santa Cruz, as estruturas de saúde e da educação naquele concelho do interior de Santiago, segundo uma nota de imprensa da FPOF.

A intervenção realizada na Casa Manuela Irgher, através de meios próprios e de parcerias, comporta acções de capacitação, formação, assistência a nível de saúde, educação, de entre outras, com o objectivo último de desenvolver competências pessoais e sociais que concorram para que cada uma das jovens mães solteiras acolhidas atinja a sua autonomia e independência.

Segundo uma nota de imprensa da FPOF, é neste âmbito que, com recurso ao voluntariado e parceria com as instituições de Santa Cruz, disponibiliza de 03 a 06 de Fevereiro, à população estudantil e publico em geral, consultas de estomatologias e acções de sensibilização sobre cuidados dentários.

As consultas serão prestadas pelo estomatologista italiano Giovanni Zanzani, aos alunos do Ensino Básico Obrigatório (EBO) dos três agrupamentos escolares de Santa Cruz e à população em geral, no Centro de Saúde local.

Entre os dias 07 e 14 de Fevereiro o especialista na área de estomatologia estará na Cidade de São Filipe, para prestar serviços ao hospital regional São Francisco de Assis.

A Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE), criada há 17 anos, foi extinta e no seu lugar constituiu-se a Fundação Padre Ottavio Fasano (FPOF), cujo estatuto foi publicado no Boletim Oficial nº 3 de 08 de Dezembro de 2020, II Série, sendo que esta fundação vai dar continuidade à missão e objectivo da extinta ASDE no desenvolvimento de vários projectos estruturantes, visando reduzir as desigualdades socioeconómicas existentes no país.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)