quinta-feira, 25 abril 2024

N Notícias

Relvas terá espaço de lazer dentro de seis meses

A comunidade de Relvas no extremo sul do município dos Mosteiros terá dentro de seis meses um espaço de lazer com a construção de uma praça, cuja obra inicia-se hoje.

Segundo o vereador do Desenvolvimento Rural, Jaime Monteiro Júnior, a construção deste espaço de lazer está a cargo de um grupo de trabalhadores da localidade, contratados para o efeito, sendo que a infra-estrutura terá espaço infantil, esplanada, bar-restaurante e um miradouro.

Ainda segundo o vereador, a sua construção é suportada pelos recursos municipais e representa um investimento na ordem dos nove mil contos.

O projecto foi socializado na semana passada com a população de Relvas e, na ocasião, o presidente da câmara dos Mosteiros garantiu que a construção da praça foi pensada para servir toda a população.

Além da construção da praça/miradouro, a autarquia dos Mosteiros iniciou também as obras de construção do campo relvado de Ribeira do Ilhéu, com a edificação dos muros, bancadas e balneários.

Com relação ao estádio Francisco José Rodrigues, as obras de manutenção do piso sintético iniciadas na semana passada já foram concluídas, apos a colocação de borrachas, correcção de parcela de relvado danificado e regularização do piso.

Desde segunda-feira. 28, as equipas dos Mosteiros que participam no campeonato regional do primeiro escalão voltaram a utilizar o espaço para treinos.

Os trabalhos de manutenção do relvado sintético do Francisco José Rodrigues custaram à câmara cerca de dois mil e 500 contos.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)