sábado, 20 abril 2024

N Notícias

Consignada obra da requalificação da Praça João Paes na cidade de São Filipe

O contrato de consignação da empreitada da obra requalificação da Praça João Paes, na cidade de São Filipe, foi assinado quinta-feira, 24, entre as Infra-estruturas de Cabo Verde (ICV) e a Sociedade Técnica de Construção (STC).

A praça, segundo o engenheiro Carlos Silva, das ICV, vai ser reabilitada do ponto de vista histórico e cultural, consistindo os trabalhos na demolição do piso em betonilha e a sua substituição pelo piso em calçada basáltica com desenhos artísticos, cobertura dos coretos, retirada da vedação metálica, mas também vai ser refeita uma parte de electricidade.

A requalificação da praça está orçada em cerca de dois mil e 500 contos e o prazo para a sua execução foi estipulado em cinco meses, mas o dono da obra está confiante de a empreitada poder ser executada em menos tempo.

A área envolvente da praça não está contemplada no projecto porque faz parte da empreitada de requalificação do centro histórico da Cidade de São Filipe que prevê cerca de 35 mil metros quadrados de arruamentos requalificadas e com reposição de calçadas.

Além de consignar a obra de requalificação da praça o responsável do Ministério das Infra-estruturas orientou a visita técnica das empresas, um total de 11, que participam no concurso para selecção de empresas para executar a empreitada de requalificação urbana do centro histórico de São Filipe.

A visita técnica obrigatória estava inicialmente programada para o passado dia 09 de Outubro, mas dificuldades na deslocação de representantes das empresas está na origem do seu adiamento, o que obriga a prorrogação do prazo para entrega das propostas, até porque, explica Carlos Silva surgem alguns questionamentos que devem ser esclarecidos antes da apresentação das propostas.

A Praça João Paes de Vasconcelos foi inaugurada na década de 30 do século passado e passou depois da independência a ser designado de Praça 4 de Setembro.

Está localizada no núcleo histórico da cidade, defronte ao edifício dos Paços do Concelho e rodeado de sobrados emblemáticos, construídos no século passado.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)