O Centro Educativo Escola Materna (CEEM) está a realizar a sua semana académica para divulgar e dar a conhecer o centro junto dos alunos das escolas secundárias da ilha do Fogo, o seu principal público-alvo.
O coordenador do CEEM, Dionísio Fernandes, disse à Inforpress que a semana académica iniciou-se terça-feira com a realização de sessões com os alunos do terceiro ciclo, sobretudo os do 12º ano de escolaridade, da escola secundaria Dr. Teixeira de Sousa, em São Filipe.
Hoje, a coordenação do CEEM deslocou-se à escola Pedro Verona Pires (Ponta Verde), seguindo depois para o Complexo Educativo Eduardo Miranda (escola secundaria de Cova Figueira) e por último a escola secundária dos Mosteiros.
O objectivo é divulgar o CEEM junto dos alunos, os seus projectos e a possibilidade de acesso à formação superior na própria ilha, assim como da implementação de formação de curta duração, como o de inglês básico, iniciado esta semana.
Dos contactos estabelecidos, Dionísio Fernandes indicou que os estudantes do secundário tinham pouco conhecimento da existência e funcionamento do CEEM e, por isso, existe uma “boa perspectiva” por parte dos alunos, sublinhando que o centro espera que no futuro os alunos possam optar pela formação a nível local.
Inforpress/Fim