A primeira pedra das obras de construção do campo de futebol da localidade de Ribeira do Ilhéu, zona norte do município dos Mosteiros, é lançada este domingo, pelo autarca Carlos Fernandinho Teixeira.
A primeira pedra para a construção dessa infra-estrutura desportiva com relva sintética, acontece cerca de cinco meses depois do projecto ter sido socializado com a população de Ribeira do Ilhéu e Atalaia, principais beneficiárias da infra-estrutura.
O projecto da construção de um campo de futebol relvado em Ribeira do Ilhéu, segundo uma nota de imprensa da autarquia dos Mosteiros, é uma reivindicação antiga da população da zona norte do município e um compromisso da câmara para este mandato que termina no terceiro trimestre de 2020.
“É uma das prioridades para o pelouro do desporto para 2019”, refere a nota da autarquia, sublinhando que a câmara vai recorrer à banca para financiar a execução da primeira fase deste projecto, cujo orçamento global ronda os 35 mil contos.
No seu orçamento para este ano económico a autarquia conjecturou a contracção de um empréstimo bancário de 15 mil contos para as obras da primeira fase da construção do campo de Ribeira do Ilhéu e seu arrelvamento, sendo que a proposta de contracção de empréstimo foi submetida à Assembleia Municipal a 14 de Dezembro do ano passado e foi aprovada por unanimidade, dada a importância e o impacto que o projecto tem para a zona norte do município.
A construção do estádio relvado de Ribeira do Ilhéu vai permitir resolver o problema de sobre utilização do estádio municipal Francisco José Rodrigues, única infraestrutura com relva sintética nos Mosteiros, mas também dinamizar o futebol e outras actividades desportivas na zona norte do município, além de reforçar o parque desportivo.
Actualmente o município dos Mosteiros conta com quatro equipas federadas, sendo duas a militar no primeiro escalão, nomeadamente o No Pintcha e o Cutelinho que está de regresso ao escalão principal, e outras duas no segundo escalão, Atlético, despromovido esta época e Grito Povo.
A cerimónia de lançamento da primeira pedra vai ser presidida pelo presidente da autarquia dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira.
Inforpress/Fim