A Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde disponibiliza sete mil dólares americanos, mais de 600 contos cabo-verdianos, à edilidade de Santa Catarina do Fogo para inicio de um projecto no sector de fruticultura.
O edil de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, que deve se deslocar quinta-feira ou amanhã, sexta-feira, à Cidade da Praia, para assinar um protocolo com o Embaixador dos Estados Unidos, disse à Inforpress que o montante será aplicado na produção de perto de duas mil plantes fruteiras.
As plantas, segundo o mesmo, serão distribuídas a algumas famílias de diferentes localidades do município, com excepção de Chã das Caldeiras, para fixação nas suas propriedades, devendo uma parte ser afixada directamente pela edilidade, em espaço público e pelas escolas, nomeadamente, a escola secundária de Cova Figueira, que dispõe de uma área que pode ser utilizado para este fim.
Segundo o edil, trata-se de uma primeira iniciativa que visa o desenvolvimento do sector de fruticultura no município de Santa Catarina que, à semelhança dos outros dois municípios da ilha, tem grande potencial neste domínio.
Inforpress