quinta-feira, 28 março 2024

N Notícias

FATA promove formação de atendimento e promoção de empreendimentos turísticos em Chã das Caldeiras

O projecto “Fogo, Água, Terra, Ar” (FATA) ministra, em Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo, uma formação de atendimento ao cliente e promoção de pequenos empreendimentos turísticos da localidade.

A acção enquadra-se no âmbito deste projecto, que é co-financiado pela União Europeia (UE), e visa reforçar as capacidades dos operadores turísticos de Chã das Caldeiras, o principal pólo turístico da ilha do Fogo devido ao seu vulcão activo e as paisagens.

Para o projecto, Chã das Caldeiras representa um património cultural não só da ilha do Fogo como de todo Cabo Verde, razão pela qual considera ser necessário incentivar uma cultura de valorização e protecção deste território.

A formação, segundo a mobilizadora comunitária do projecto, Elisandra Lopes, faz parte do protocolo celebrado recentemente entre o projecto FATA e o Fundo do Turismo, que manifestou uma grande atenção ao desenvolvimento sustentável de Chã das Caldeiras.

Além desta acção de formação, o projecto FATA procedeu há cerca de duas semanas a entrega de certificados a 27 formandos de Chã das Caldeiras que, entre 06 e 10 de Agosto, participaram numa outra formação sobre “atendimento ao cliente/promoção e marketing”.

O projecto FATA, implementado pela organização não-governamental italiana (ONG) COSPE, é co-financiado pela UE, em parceria com outros promotores, num valor global de 576 mil euros (mais de 63 mil contos), dos quais a UE entra com 75 por cento (%), mais de 432 mil euros e os promotores em conjunto com 25%.

A finalidade do projecto é contribuir para desenvolvimento do ecoturismo sustentável e solidário e valorização do património cultural/social/ambiental.

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)