sexta-feira, 19 abril 2024

N Notícias

14 famílias de Santa Catarina seleccionadas para beneficiar de quarto familiar para acolhimento de turistas

Catorze famílias da zona baixa do município de Santa Catarina do Fogo, incluindo da cidade de Cova Figueira, foram seleccionadas para beneficiarem do programa “quarto para turismo familiar” a ser financiado pelo Fundo do Turismo.

O edil de Santa Catarina, Alberto Nunes, disse que foram seleccionadas oito famílias na cidade de Cova Figueira e as restantes nas localidades de Tinteira, Estância Roque e Achada Furna, duas por localidades, estando a equipa técnica a ultimar a orçamentação para o seu financiamento, esperando que os 14 quartos estejam concluídos por ocasião das festas do Dia do Município, que se assinala a 25 de Novembro.

A ideia, explica Alberto Nunes, é financiar a construção de um quarto e uma casa de banho a cada uma das famílias seleccionadas para que possam acolher turistas nas suas residências, indicando que o objectivo é disponibilizar em outras localidades do município que não seja apenas Chã das Caldeiras, o principal ponto turístico do município e da ilha.

Alberto Nunes afirma que a ideia é continuar nos próximos anos com actividades do género no quadro das verbas disponibilizadas ao município pelo Fundo do Turismo.

A edilidade já socializou a ideia do projecto com as famílias identificadas/seleccionadas e o modo de funcionamento, observando que os quartos são das famílias que terão de se disponibilizar para acolhimento de turistas.

Já no âmbito do protocolo celebrado com o Ministério da Educação, a edilidade já deu inicio às obras da reabilitação da escola do Ensino Básico de Cova Figueira visando a melhoria das condições para o próximo ano lectivo.

A reabilitação consiste na substituição da cobertura de telha para betão armado, reabilitação das portas e janelas, ligação da energia eléctrica nas partes ainda não contempladas, intervenção na placa desportiva e a melhoria de acessos, criando condições para pessoas portadoras de deficiência, tendo o Ministério da Educação disponibilizado uma verba de seis mil contos, correspondente a 60 por cento (%) do valor global, e a parte restante é mobilizada pela edilidade.

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)