A edilidade dos Mosteiros promove hoje um encontro com duas dezenas de horticultores para socializar as iniciativas para o desenvolvimento do sector e faz a entrega simbólica de kits de horticultura.
O edil dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, em entrevista à Rádio de Cabo Verde, disse que o encontro é para socializar o plano de desenvolvimento da horticultura e fruticultura no seu município que deve ser implementado entre Junho a Novembro e para o encontro foram convidados 22 horticultores de vários pontos do município, beneficiários do projecto.
No quadro do plano, a edilidade está a produzir plantas que serão disponibilizadas aos horticultores e agricultores de uma forma geral, tendo neste momento no viveiro cerca de duas mil plantas de videiras para distribuir aos viticultores das zonas altas do município dos Mosteiros.
No encontro de socialização das iniciativas para o sector agrícola, o edil Carlos Fernandinho Teixeira vai proceder à entrega simbólica de kits de horticultura que foram doados pelo município de Ansião (Portugal) no quadro do protocolo de geminação e cooperação descentralizada existente entre os dois municípios.
O apoio ao sector da horticultura é uma das componentes de um plano de acção mais abrangente da edilidade dos Mosteiros que visa promover a modernização da agricultura nos Mosteiros, sector onde o concelho tem um grande potencial.
Com Inforpress