sexta-feira, 29 março 2024

N Notícias

Projecto FATA celebra protocolo de parceria com o Fundo de Turismo

O projecto FATA, implementado pela organização não-governamental italiana COSPE, celebra na sexta-feira, em Chã das Caldeiras, um protocolo de parceria com o Fundo do Turismo, à margem da nona mesa de diálogo.

O projecto “Fogo, Água, Terra, Ar” (FATA), que tem como finalidade contribuir para desenvolvimento do ecoturismo sustentável e solidário e valorização do património cultural/social/ambiental, juntamente com o “Rotas do Fogo: modelo do agroturismo como reforço das organizações locais do turismo rural e sustentável na ilha do Fogo” , ambos implementados pela COSPE, promovem periodicamente mesa de diálogo para reunir os principais parceiros dos projectos para em conjunto analisar as actividades implementadas.

Para a nona mesa de diálogo, além de assinatura do protocolo de parceria com o Fundo do Turismo, serão apresentadas as actividades relacionadas com o mapeamento participativo dos projectos FATA e Rotas do Fogo, assim como a actividade de sensibilização para a candidatura da reserva da biosfera.

A elaboração do manual de boas práticas para operadores turísticos, nova dinâmica da comunicação e visibilidade dos dois projectos, apresentação do “Espaço 24: Centro Cultural para a promoção e valorização da gastronomia, música, artesanato, teatro em colaboração com o Centrum Sete Sóis Sete Luas”, são outros aspectos a serem analisados no encontro.

Os dois projectos são cofinanciado pela União Europeia, em parceria com outros promotores, sendo que o FATA conta com um orçamento de 576 mil euros (63,3 mil contos), dos quais a União Europeia entra com 75 por cento (%), e os promotores em conjunto com 25%.

O Rotas do Fogo tem um orçamento global de 553.430 euros, dos quais 498 mil euros é a contribuição da União Europeia e a parte restante dos demais parceiros e instituições envolvidos.

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)