sábado, 20 abril 2024

N Notícias

Cabo Verde Airlines cancela voos entre dias 02 e 04 de Julho devido a falta de avião

A Cabo Verde Airlines cancelou os voos entre os dias 02 e 04 de Julho devido a atrasos na reposição da frota, tendo accionado o programa operacional de protecção de passageiros, anunciou hoje a companhia.

Em comunicado, o conselho de administração esclarece que por motivos de natureza técnico-operacional houve atraso na reposição da frota, apesar de um conjunto de acções tomadas para assegurar que a companhia pudesse ter disponível aviões com alguma antecedência.

Neste sentido, conforme a mesma fonte, o atraso verificado na entrega desses aparelhos vai implicar o cancelamento de voos, sobretudo hoje, 03 de Julho, visto que um dos aviões, B767, que estava previsto chegar a Cabo Verde no dia 01 de Julho, só chegará ao país na quarta-feira, 04.

Entretanto, todos os passageiros estão a ser devidamente informados e está em curso um programa de protecção dos mesmos, garante o conselho de administração da empresa, indicando que o cancelamento irá afectar passageiros com voos directos e conexões, sobretudo do Brasil e conexões para Europa.

“Em cumprimento com as boas práticas nos transportes aéreos todos os passageiros serão encaminhados para companhias terceiras”, assegura.

De acordo com o compromisso assumido com o locador da frota, a Cabo Verde Airlines prevê estar operacional, repondo a mesma no dia 04 de Julho, e assim cumprir com os voos programados.

A companhia aérea nacional, que neste momento efectua apenas ligações internacionais, encontra-se em processo de reestruturação para a privatização, tendo o Governo assinado com o grupo Icelandair um contrato de gestão em Agosto de 2017, visando o alcance deste objectivo.

Em Novembro, a empresa, que agora tem a sua base na ilha do Sal (antes ficava na Cidade da Praia), começou a operar com dois aviões do grupo islandês, com a promessa de que a companhia iria receber durante este ano mais três aparelhos.

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)