sexta-feira, 29 março 2024

N Notícias

Grupo de mulheres promove concerto beneficente para recuperação de infantário em São Filipe

 As instalações da adega de Monte Barro acolhem, sábado, o concerto beneficente para arrecadação de receitas para reabilitação do jardim infantil de Piquinho, no interior do município de São Filipe.

A realização desta actividade é uma iniciativa do grupo de mulheres para o desenvolvimento do Fogo, criado há pouco mais de um mês e que esta semana foi formalmente apresentado ao edil de São Filipe, Jorge Nogueira, com o objectivo de lhe transmitir os princípios orientadores para a sua actuação e os integrantes do grupo.

O grupo é constituído por mulheres residentes na ilha e preocupadas com a situação económico-social e de desalento que se vive nesta parcela do território nacional.

Inicialmente constituído por sete mulheres de diferentes sectores profissionais, o grupo acredita que pode motivar outras mulheres de todos os concelhos da ilha a fazer o mesmo e que juntas podem dar um contributo válido ao desenvolvimento do Fogo, que é a ilha mais pobre de Cabo Verde, segundo Maria da Graça, uma das integrantes do grupo.

Conscientes das potencialidades que a ilha apresenta, nomeadamente um vulcão activo, produção de café e vinho, frutos variados e doces, o grupo considera que está na hora de agir para um melhor futuro e contribuir para tirar a ilha da situação em que se encontra, esperando a adesão de todas as mulheres dentro ou fora da ilha e que querem dar o seu contributo.

Como princípios orientadores, o grupo de mulheres para o desenvolvimento do Fogo defende valores cristãos, autonomia na liberdade de pensar, agir e criar de forma  responsável, compromisso comunitário e filantrópico, primando pelo desenvolvimento da ilha e acesso aos direitos sociais e a diversidade social e cultural.

O concerto beneficente a favor do infantário de Piquinho é a primeira actividade a ser desenvolvida pelo grupo de mulheres, contando o espectáculo com a presença de Braz de Andrade, Júlio Correia, Félix Lopes, Dany Lobo e Kátia Semedo, sendo que o ingresso é de 500 escudos por pessoa.

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)