sexta-feira, 26 abril 2024

N Notícias

Projecto de extensão da rede de água a Campanas de Cima retomado na próxima semana

O projecto de extensão da rede de abastecimento de água a noroeste de São Filipe, até Campanas de Cima, vai ser retomado na próxima semana com o co-financiamento do Governo, anunciou quinta-feira o edil Jorge Nogueira.

Nogueira fez este anúncio na localidade de Campanas de Cima durante o acto de consignação do troço de estrada que liga este povoado a Piorno e depois a Fernão Gomes (Chã das Caldeiras), indicando que juntamente com a estrada que permite desencravar parte desta comunidade, ela vai beneficiar também de rede pública de abastecimento de água.

Segundo o mesmo, o projecto que já contemplou parte dos povoados a beneficiar vai ser retomado a partir de Lomba até Campanas de Cima, cobrindo outras localidades como Velho Manuel, Domingos Ledo, Ribeira Filipe e Monte Preto. Os trabalhos, assegurou, serão retomados a partir da próxima semana com abertura das valas para colocação das tubagens.

A retoma dos trabalhos da execução do projecto acontece graças ao financiamento adicional do Governo, na ordem dos 40 mil contos, para pagamento de mão-de-obra, já que todo o material e equipamento necessários para extensão da rede de água até Campanas de Cima encontra-se na ilha há mais de dois anos.

Além da extensão da rede até Campanas de Cima e as zonas intermédias, falta ainda executar os trabalhos para contemplar as localidades de Inhuco Alto, Zambujeiro e Aleixo Gomes, que deverão dispor de rede de água dentro de um mês, seguindo depois os trabalhos de extensão da rede de Lomba para a parte alta de Ponta Verde.

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)