quinta-feira, 28 março 2024

N Notícias

Projecto para adoção de água à comunidade de Monte Preto inicia-se hoje – edil Alberto Nunes

O projecto para adoção de água à comunidade de Monte Preto, no município de Santa Catarina do Fogo, inicia-se esta quarta-feira, disse o edil Alberto Nunes.

Segundo o edil, o projecto orçado em 4.100 contos, foi financiado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANAS) no quadro do plano de mitigação da seca e enquadra-se nas acções programadas no plano de actividades da edilidade para 2018.

Alberto Nunes indicou ainda que a empresa responsável pela execução dos trabalhos foi contratualizada, a edilidade já dispõe de terreno para a construção em Mãe Joana do reservatório que depois abastece a zona de Monte Preto por gravidade, assim como o financiamento disponível.

Com a conclusão dos trabalhos para abastecer a população de Monte Preto, apenas a localidade de Cabeça Fundão continua a ser abastecida através de água auto-transportada devido à ausência de rede pública de abastecimento de água.

Com a implementado do projecto de abastecimento, no município de Santa Catarina, e a conclusão do projecto de noroeste, a taxa de cobertura em termos de abastecimento de água a nível da ilha, eleva-se para mais de 95 por cento (%), faltando pequenos povoados para serem contemplados.

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)