O projecto para adoção de água à comunidade de Monte Preto, no município de Santa Catarina do Fogo, inicia-se esta quarta-feira, disse o edil Alberto Nunes.
Segundo o edil, o projecto orçado em 4.100 contos, foi financiado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANAS) no quadro do plano de mitigação da seca e enquadra-se nas acções programadas no plano de actividades da edilidade para 2018.
Alberto Nunes indicou ainda que a empresa responsável pela execução dos trabalhos foi contratualizada, a edilidade já dispõe de terreno para a construção em Mãe Joana do reservatório que depois abastece a zona de Monte Preto por gravidade, assim como o financiamento disponível.
Com a conclusão dos trabalhos para abastecer a população de Monte Preto, apenas a localidade de Cabeça Fundão continua a ser abastecida através de água auto-transportada devido à ausência de rede pública de abastecimento de água.
Com a implementado do projecto de abastecimento, no município de Santa Catarina, e a conclusão do projecto de noroeste, a taxa de cobertura em termos de abastecimento de água a nível da ilha, eleva-se para mais de 95 por cento (%), faltando pequenos povoados para serem contemplados.
Com Inforpress