As obras de reabilitação da placa desportiva da localidade de Cabeça Fundão, no município de Santa Catarina do Fogo, deverão ficar concluídas na primeira quinzena do próximo mês de Junho.
A informação é avançada pela Associação de Desenvolvimento Comunitário de Montado Nacional, em nota de imprensa, indicando que os trabalhos consistem na introdução de melhorias significativas, desde o piso, passando pela colocação de portas, melhorias da instalação eléctrica e pintura.
A intenção é ter essa infra-estrutura com “cara nova, a funcionar e a servir o desporto”, iniciativa que vai custar a esta organização não-governamental cerca de 200 mil escudos.
O projecto futuro da Associação, segundo os seus responsáveis, é a construção do balneário com todas as condições necessárias, mas também desenvolver programas para tornar o polidesportivo multiuso, onde podem praticar outras modalidades, além de futebol de salão.
A associação dispõe de um programa para manter e recuperar as infra-estruturas públicas existentes na comunidade, e, no âmbito dessa preocupação, vai pôr em marcha o plano que vai abranger, nomeadamente reservatórios e casas degradadas.
Inforpress