quinta-feira, 28 março 2024

N Notícias

Quarenta jovens de Santa Catarina beneficiam de formação nas áreas de agricultura e pecuária

 Quarenta jovens de Santa Catarina do Fogo beneficiam de uma acção de formação nas áreas de agricultura e pecuária, sectores em que o município dispõe de grande potencialidade.

A apresentação das duas acções de formação que têm a duração de cinco meses aconteceu segunda-feira na cidade de Cova Figueira, sede do município de Santa Catarina do Fogo, e resultou, segundo o edil, Alberto Nunes, da parceria entre cinco instituições como Centro de Emprego, edilidade de Santa Catarina, OMCV, delegação do Ministério da Agricultura e Associação Tragopecu de Monte Genebra.

Esta acção que é destinada exclusivamente a jovens de Santa Catarina do Fogo decorre na cidade de Cova Figueira, sendo que as aulas vão iniciar a partir da próxima segunda-feira, 28 de Maio.

O objectivo é preparar e disponibilizar ferramentas aos jovens para trabalharem nas áreas de agricultura e de pecuária, sectores em que o concelho tem grande potencial, sobretudo a nível pecuário, concentrando um número expressivo de gado caprino da ilha do Fogo.

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)