Quarenta jovens de Santa Catarina do Fogo beneficiam de uma acção de formação nas áreas de agricultura e pecuária, sectores em que o município dispõe de grande potencialidade.
A apresentação das duas acções de formação que têm a duração de cinco meses aconteceu segunda-feira na cidade de Cova Figueira, sede do município de Santa Catarina do Fogo, e resultou, segundo o edil, Alberto Nunes, da parceria entre cinco instituições como Centro de Emprego, edilidade de Santa Catarina, OMCV, delegação do Ministério da Agricultura e Associação Tragopecu de Monte Genebra.
Esta acção que é destinada exclusivamente a jovens de Santa Catarina do Fogo decorre na cidade de Cova Figueira, sendo que as aulas vão iniciar a partir da próxima segunda-feira, 28 de Maio.
O objectivo é preparar e disponibilizar ferramentas aos jovens para trabalharem nas áreas de agricultura e de pecuária, sectores em que o concelho tem grande potencial, sobretudo a nível pecuário, concentrando um número expressivo de gado caprino da ilha do Fogo.
Com Inforpress