A transformação do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR) da Associação dos Municípios do Fogo e da Brava numa agência de desenvolvimento regional é um dos assuntos a ser analisado na primeira sessão ordinária da Assembleia Intermunicipal.
A sessão acontece na quarta-feira, 20, na cidade de Cova Figueira, município de Santa Catarina do Fogo, e para além da transformação do GDR numa agência de desenvolvimento regional, os eleitos dos quatro municípios das duas ilhas vão discutir e ratificar as contas de gerência da associação referentes ao ano de 2020.
Discussão e aprovação do plano de actividades e orçamento da Associação dos Municípios do Fogo e da Brava (AMFB), assim como a proposta de alteração dos estatutos da própria associação, consta desta primeira sessão ordinária do mandato 2020/24, além da instalação do Conselho Directivo da Associação.
Com relação ao GDR, o edifício foi recentemente reabilitado e equipado e alguns técnicos foram recrutados para o seu funcionamento como agência de desenvolvimento regional, contando com o financiamento dos escritórios conjuntos do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde.
Inforpress/Fim