quarta-feira, 24 abril 2024

N Notícias

Director-geral do Ensino Superior reúne-se com autarcas para afinar implementação do ensino superior

O director-geral do Ensino Superior, Ciência e Inovação, Aquilino Varela, reuniu-se hoje com os autarcas da região sul para afinar a implementação do polo universitário de São Filipe para servir as ilhas do Fogo e Brava.

O encontro decorreu nas instalações do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR), mas o director-geral escusou-se a dar entrevistas, adiantando apenas que está na ilha, um ano depois de anunciar a implementação do ensino superior, para fazer as coisas acontecer para no próximo ano lectivo, 2022/23, o ensino superior seja uma realidade.

O autarca de São Filipe e presidente em exercício da Associação dos Municípios do Fogo e da Brava, Nuías Silva, disse que há uma grande expectativa, esperando que do encontro possa sair orientações mais claras sobre as possíveis áreas de formação superior para a região.

O encontro entre o director-geral do Ensino Superior e os autarcas acontece duas semanas depois do ministro da Educação, Amadeu Cruz, ter visitado a região Fogo/Brava e de defender um maior pragmatismo na criação das condições para impulsionar o processo de instalação e funcionamento do Ensino Superior na região.

Na altura, Amadeu Cruz garantiu que o Governo estabeleceu, no seu programa, alargar o Ensino Superior a algumas regiões do país, como a região Fogo/Brava e que se está a trabalhar para o funcionamento dos cursos superiores no ano lectivo 2022/23.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)