quinta-feira, 18 abril 2024

N Notícias

Covid-19: Vacinação com dose de reforço alargada para maiores de 18 anos

A partir desta terça-feira, 04 de Janeiro, todas as pessoas com mais de 18 anos que quiserem tomar a sua dose de reforço da vacina contra a covid-19 podem se dirigir aos postos de vacinação.

A informação foi hoje avançada pelo director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, na habitual conferência de imprensa para fazer o ponto de situação da pandemia no País.

“Como existem pessoas com menos de 40 anos e que estão interessadas em tomar a sua dose de reforço, mas que estão impossibilitadas por causa dos critérios, fizemos uma análise, tendo em conta que o stock da vacina da Moderna, que é a vacina com qual nós temos estado a fazer as doses de reforço, o prazo vai expirar-se dentro de alguns dias, não gostaríamos de perder essas doses de vacinas”, disse.

Jorge Noel Barreto avançou ainda que o País já tem cerca de 84% de adultos com uma primeira dose, cerca 71% com a segunda dose, um total de 261954 pessoas, e apenas 6.718 pessoas registadas com a terceira dose.

Este responsável frisou que ainda há pessoas que estão por decidir se vão vacinar ou não, pelo que pensa que este é o momento “porque a vacinação ainda continua a demostrar que tem um papel muito importante na protecção das pessoas, sobretudo em relação aos casos mais graves e à morte”.

“Aqui realmente o apelo é para que as pessoas procurem mais os postos de vacinação para que possam tomar a sua dose de reforço”, finalizou.

Cabo Verde registou mais 756 casos de infecção por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, e aumentou para 4.800 o número total de casos activos, revelou hoje o Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico, das 1.989 amostras analisadas, 756 revelaram-se positivas para covid-19, resultando numa taxa de positividade de 38%, superior em 2,8 pontos percentuais face ao dia anterior.

O número de recuperados aumentou para 38.389, o número de óbitos manteve-se em 352, e o total de casos positivos acumulados aumentou para 43.567.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)