sexta-feira, 29 março 2024

N Notícias

Covid-19: Resultados das amostras enviadas ao Instituto Pasteur confirmam circulação da variante Ómicron em Cabo Verde

Mais de 80 por centro (%)das amostras enviadas ao instituto Pasteur no Senegal para confirmar a circulação do Ómicron em Cabo Verde testaram positivas à esta variante da covid-19.

A informação foi hoje avançada pela Televisão de Cabo Verde, que cinta fonte oficial.

Ainda hoje o director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, havia admitido à imprensa, a possibilidade desta variante estar a circular no território nacional.

Cabo Verde registou mais 756 casos de infecção por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, e aumentou para 4.800 o número total de casos activos, revelou hoje o Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico, das 1.989 amostras analisadas, 756 revelaram-se positivas para covid-19, resultando numa taxa de positividade de 38%, superior em 2,8 pontos percentuais face ao dia anterior.

O número de recuperados aumentou para 38.389, o número de óbitos manteve-se em 352, e o total de casos positivos acumulados aumentou para 43.567.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)