sábado, 21 dezembro 2024

D Desporto

Baxada e Atlético despromovidos para o segundo escalão

As equipas de Baxada de Cova Figueira (Santa Catarina) e Atlético (Mosteiros), os dois últimos classificados do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, época 2018/19, foram despromovidos ao escalão inferior.

Com uma tarefa difícil as duas equipas não conseguiram vencer na última jornada do regional e poderem sonhar com a manutenção no escalão maior, o Baxada, que ascendeu na época passada ao primeiro escalão e Atlético que subiu há duas temporadas, vão disputar na época 2019/20 o campeonato do escalão inferior.

O Baxada foi goleado no estádio Monte Pelado pelo campeão regional, Académica por cinco bolas a uma, enquanto o Atlético foi derrotado no estádio 5 de Julho pelo Botafogo por uma bola a zero, golo apontado pelo mosteirense Luisim.

Nas outras partidas o Vulcânico venceu o No Pintcha de virada por duas bolas a uma com dois golos de Adérito, sendo um na transformação de grande penalidade, este que é o melhor marcador do campeonato regional com 15 golos, seguido do outro avançado do Vulcânico, Váva, com 12 golos.

O golo de No Pintcha, foi apontado pelo Váva, um auto – golo, que contou também com a colaboração do guarda-redes do Vulcânico.

No Monte Pelado, na segunda partida, a formação do Desportivo empatou a um golo com o Nova Era.

Resultado parcial dos jogos da décima oitava jornada, a ultima do campeonato regional do primeiro escalão: Baxada 1 – Académica 5, Desportivo 1 – Nova Era 1, Vulcânico 2 – No Pintcha 1 e Botafogo 1 – Atlético 0, no domingo o ultimo jogo do regional entre Spartak – Valência deu um empate a zero golo.

Académica conquista o titulo ao somar 47 pontos, fruto de 15 vitórias e dos empates, tendo marcado 48 golos, média de 2.6 golos por jogo e sofrido 13 golos, o segundo melhor defesa depois do Botafogo que sofreu apenas 12 golos.

No outro extremo ficou Baxada que em 18 jogos somou três vitórias, quatro empates e 11 derrotas, tendo marcado 18 golos, média de um golo por jogo, e sofrido 55 golos, media de três golos sofridos por cada partida, sendo que nos dois jogos com o Vulcânico sofreu 15 golos.

Classificação, Académica campeã regional com 47 pontos, seguido do Botafogo com 42, Vulcânico 36, No Pintcha 28, Desportivo 22, Nova Era 17, Valência 16 (menos um jogo), Spartak 14 (menos um jogo), Atlético e Baxada 13 pontos.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)