quarta-feira, 24 abril 2024

D Desporto

Jogo Botafogo – Académica é o destaque da 13ª jornada do campeonato regional

A partida que coloca frente a frente o primeiro e o segundo classificado, Botafogo e Académica, respectivamente, é o destaque da décima terceira jornada do campeonato regional do primeiro escalão.

Este jogo entre os rivais de São Filipe está programado para as 14:00 horas de sábado, 12, no campo de São Lourenço.

Além da diferença pontual entre as duas equipas, é esperado com muita expectativa, quer pelos adeptos do Botafogo, que estão ávidos para festejar o título, depois de um jejum de 12 anos, como pelos adeptos da Académica, que esperam pela vitória da sua equipa.

O Botafogo, que esta temporada ainda não averbou qualquer derrota, contando com 11 vitórias e um empate em 12 partidas já realizadas, quer manter esta tendência para terminar o campeonato sem derrota.

A Académica, por seu lado, pretende não só impor a primeira derrota ao “rival” Botafogo como reduzir a desvantagem e poder ainda “espreitar” possíveis deslizes do Botafogo para discutir o título nas jornadas que ainda faltam.

À semelhança da primeira, em que o Botafogo venceu com relativa facilidade, espera-se grande número de adeptos de uma e de outra equipa, no campo de São Lourenço.

Ainda no sábado, a formação de Valência, sétimo colocado na tabela classificativa, na luta pela permanência, defronta o Spartak, último classificado, e em caso de vitória dará um passo decisivo para a manutenção. Já em sentido inverso, o Spartak, se perder, será a sua confirmação para o segundo escalão.

No Estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, defrontam-se as duas equipas locais, No Pintcha, terceiro classificado, e Grito Povo, quarto classificado, e no Estádio Monte Pelado, Santa Catarina do Fogo, o Desportivo recebe o Vulcânico.

A fechar a jornada, as duas equipas que ocupam a penúltima posição em igualdade pontual, dez pontos, ABC de Patim e Juventude medem forças, numa partida importante para ambas as equipas, pois em caso de vitória, uma delas dará um passo determinante na luta pela manutenção.

Jogos da 13ª jornada: Botafogo – Académica, Valencia – Spartak, No Pintcha – Grito Povo, Desportivo – Vulcânico e Juventude – ABC de Patim.

A nível de segundo escalão, realizam os jogos da nona jornada da fase de grupos. No grupo de São Filipe, destaca-se a partida entre União de São Lourenço – Juventus de Curral Grande. Além desta partida, jogam ainda Luzabril – Unidos do Norte e Brasilim – Atlântico.

No grupo das equipas de Santa Catarina e Mosteiros jogam Atlético – Cutelinho e Baxada – Esperança.  

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)