quinta-feira, 28 março 2024

D Desporto

Atletismo: Cabo Verde Trails Séries 2022 arranca em Abril com o “Fogo Vulcan Trail”

A segunda edição do Cabo Verde Trail Series (CVTS 2022) arranca este ano na ilha do Fogo, onde de 08 a 09 de Abril realiza-se a prova do “Fogo Vulcan Trail”, em formato mais alargado.

De acordo com informações avançadas pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), o “Fogo Vulcan Trail (FVT) – Run on Lava 2022” é um evento desportivo/turístico de lazer e aventura, e inclui as provas de KM vertical, trail longo, trail curto, caminhada e kids trail.

O Fogo Vulcan Trail é organizado pela empresa In Totum e o IDJ de Cabo Verde, em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Atletismo, as câmaras municipais de Mosteiros, Santa Catarina do Fogo e São Filipe, a CVMóvel, a Caixa Económica, a Enapor, entre outras entidades nacionais e internacionais.

Para além do Fogo Vulcan, o CVTS 2022 incluí ainda os circuitos de São Nicolau Trail, 4 e 5 de Junho, o Maio Ocean Trail, 13 e 14 de Junho, o Santiago Ultra Trail 22 e 23 de Outubro e o Santo Antão Triangle Trail, 09 e 11 de Dezembro, nas respectivas ilhas.

O “Cabo Verde Trail Series” é referenciado como um projecto de promoção da prática desportiva e turística, virado para a promoção da prática do desporto de montanha, de modo a contribuir para a diversificação dos produtos turísticos, atrair turistas nacionais e internacionais.

Pretende-se ainda com esta iniciativa, estimular o desenvolvimento  social das zonas de baixa densidade e criar o Circuito Nacional de Trail Run (CNTR), em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

O CVTS é destinado a toda população cabo-verdiana, atletas, empresários, gestores desportivos, estudantes, crianças, jovens e adultos, assim como, a cidadãos estrangeiros, amantes da natureza e das modalidades de Trekking, Trail e Ultra Trail.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)