quarta-feira, 24 abril 2024

D Desporto

O presidente da Rede da Organização das Escolinhas de Futebol do Fogo (ROEFF), Bruno Teixeira, defendeu, em nota enviada aos clubes de futebol, uma “maior aposta” na formação dos jovens atletas das escolas de iniciação desportiva. A ROEFF apresenta um p

 O presidente da Rede da Organização das Escolinhas de Futebol do Fogo (ROEFF), Bruno Teixeira, defendeu, em nota enviada aos clubes de futebol, uma “maior aposta” na formação dos jovens atletas das escolas de iniciação desportiva.

A ROEFF apresenta um projecto desportivo que tem por finalidade “revolucionar o futebol do Fogo”, já que não há o aproveitamento,  pelos clubes do primeiro e segundo escalões, e observação dos jovens talentos, que, segundo o documento partilhado com os dirigentes das equipas federadas, passam toda a sua carreira desportiva nas suas respectivas escolas de formação até a formatura.

O “não aproveitamento dos jovens talentos” tem resultado no “fracasso das equipas federadas” da ilha, que tem dado “muito pouca chance” aos jovens promessas da ilha, de acordo com a mesma fonte.

Hoje, referiu Bruno Teixeira na nota enviada aos clubes, a ROEFF tem “mais condições, ferramentas e instrumentos” para trabalhar e organizar o futebol e preparar o futuro dos jovens atletas, dando assim “mais competitividade e sucesso” a esta modalidade, quer a nível regional, como nacional.

“Pedimos a todos os dirigentes dos clubes de futebol da ilha que agarrem e foquem mais na formação e que estabeleçam metas e projectos ambiciosos e realistas, que estimulem e ambicionam o futebol para o futuro”, referiu.

Para a época desportiva 2021/22 no plano de actividade da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) consta a realização de competições oficiais nos escalões inferiores, nomeadamente sub-15 e sub-17.

A ROEFF está a preparar junto da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) para marcar presença nessas competições de forma “mais bem organizada e competitiva”, para dar a ilha “mais confiança e vitórias”.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)