sexta-feira, 29 março 2024

C Cultura

Mosteiros: Câmara Municipal lança Prémio Cri_ação de Cultura e Desporto

 A Câmara Municipal dos Mosteiros tem agendado para esta terça-feira, 02 de Novembro, o lançamento e a apresentação do “Prémio Cri_ação de Cultura e Desporto” que se destina a agentes culturais e desportivos do município.

O “Prémio Cri_ação” segundo uma nota de imprensa da autarquia dos Mosteiros, é um concurso de empreendedorismo cultural e desportivo com o objectivo de promover o investimento e a inovação, quer no domínio da cultura como no do desporto.

Esta iniciativa tem ainda por finalidade promover a criação de emprego nos dois sectores e promover a transição do sector informal para o formal nos domínios da cultura e do desporto, contribuindo assim para a profissionalização de agentes culturais e desportivos.

As inscrições para o prémio iniciam-se no dia 02 e prolongam-se até o próximo dia 18 de Novembro.

Depois das inscrições, realizam-se oficinas sobre a elaboração de planos de negócios, educação financeira e gestão de pequenos negócios destinados aos participantes, que serão depois seleccionados numa entrevista a todos os participantes, devendo o prémio ser atribuído em Dezembro numa cerimónia pública a ser organizada pela Câmara Municipal dos Mosteiros, enquanto promotora.

O prémio, que é financiado pelo PNUD no valor de 400 contos, destina-se a agentes culturais residentes no município, portadores de ideias/projectos de negócios/empreendedorismo nos domínios da música, teatro, dança, artes plásticas, literatura, património material e imaterial, assim como os agentes desportivos residentes com ideias ou projectos nos domínios de equipamentos desportivos, escola de iniciação desportiva (futebol, atletismos e outras), agenciamento desportivo.

Cada um dos vencedores do prémio para a área de Cultura e do Desporto, será atribuído um valor de 200 contos em kit ou serviços, conforme a natureza dos projectos vencedores.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)